sexta-feira, 11 de maio de 2007

DÍZIMOS E OFERTAS

DÍZIMOS E OFERTAS

O que você diria para Deus se ele lhe perguntasse porque você ainda não é dizimista?
DÍZIMO E OFERTA NA COMUNIDADE
“ Ao ler não te preocupes com os 10% que eventualmente queiras dar de DÍZIMO, pensa antes nos 90% que Deus tem reservado para ti. Com certeza é muito mais do que poderás imaginar”.
O DÍZIMO É UM CANAL EXTRAORDINÁRIO DE GRAÇAS E FONTE DE ALEGRIA.
Dinheiro e dízimo não são a mesma coisa. Para dar Dinheiro, basta tê-lo, para dar o dízimo é necessário conscientizar-se, viver compromisso de fidelidade e amor a Deus por meio da Comunidade. Querido irmão (a) reflita sobre o dízimo, abra o seu coração e num ato de gratidão, confiante no amor de Deus, faça a sua contribuição.
Em casa confira na Bíblia estes textos que falam sobre a obrigação de todo cristão para com sua Comunidade.
Gênesis 14,18-20; 28,18-22; Levítico 27,30-32, Números 18,26-28; Deuteronômio 12,11-28; 14,22-29; Malaquias 3,10-11; Mateus 6,3-4; 22,15-21; At. 2,44-47; 1º Coríntios 9,4-14; 2º Coríntios 9, 6-13; Hebreus 7,1-9.
É necessário que cada um dê sua contribuição para Manutenção da casa do Senhor.
“ Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria”. (2º Cor 9,7).
Tanto o dízimo como a oferta devem ser medidos conforme o coração, porque o coração tem a medida do amor e da justiça, da abundância e nunca da miséria.
Quando eu conheço as necessidades da minha Comunidade, devo corresponder a estas necessidades.
“ Há quem dá com liberdade e obtém mais. Outros poupam demais e vivem na indigência”.
ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS: Recebei Senhor, minha oferta. Não é uma esmola porque não é mendigo. Não é uma contribuição porque não precisais. Não é o resto que me sobra que vos ofereço. Esta importância representa Senhor, meu reconhecimento, meu amor. Pois se tenho, é porque me destes. Amém.
Muitos se perguntam: Quanto devemos ofertar para Deus? Leia Provérbios 11,24-26.
Quanto mais de semeia, mais possibilidade de colheita teremos.
Quanto mais se dá, mais se recebe. São Paulo diz que “ mais feliz é aquele que dá do que aquele que recebe”. Cada um de nós já experimentou a alegria em dar algo para alguém necessitado. Sentimos uma alegria grande.
Portanto do zero ao cem por cento, cada um deve consultar a sua consciência e de acordo com a sua possibilidade, estabelecer o valor da sua contribuição.

COMO ENVIAR SEUS DÍZIMOS E OFERTAS
Vale Postal dos Correios, Cheque Correios, Cheque Nominal Cruzado, e ou, depositado no Banco Caixa Econômica Federal: Agência- 0610, Conta Corrente 313-2, Operação 003, em nome da Ordem Nazarena.


E que DEUS te abençoe!
" QUE DEUS ABENÇOE E ACEITE A SUA OFERTA".

Nenhum comentário: